quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Série: Runas

Suspenso na Árvore assolada pelo vento

Durante nove dias e nove noites fiquei.

...

Ao espreitar as profundezas abaixo de mim,

Agarrei avidamente as runas,

E apossei-me delas, dando um grito feroz.

Depois caí da árvore, perdendo os sentidos.

Pretendo, caso a vontade seja suficiente, postar uma série de textos em que eu apresento o significado de cada runa de acordo com meus estudos e com minhas práticas.

Quero colocar de forma simples para aqueles que estão buscando pela primeira vez e ao mesmo tempo expressar minhas experiências.

Para começar, quero indicar um exercício que aprendi há uns dois anos que consiste no seguinte:

Antes de ler sobre determinada runa, memorize o símbolo e o nome dela, então, antes de dormir quando você estiver muito “embrigado” com o sono, comece a fixar o pensamento nessa runa e analise quais são as sensações, conceitos, imagens, tudo que essa runa passa para você. No dia seguinte, leia sobre ela e veja o que você foi capaz de captar de real.


Outro detalhe: não acredito que uma runa invertida traga esse ou aquele significado, não dá pra esquecer que Helheim está ligado a Asgard e que eles fazem parte de um todo.

Lembrem-se: O estudo das runas é profundo e pessoal, nós temos imagens arquetípicas aparentemente simples, que, com a prática e o estudo, vão se desenvolvendo. Vale lembrar também que, como no mito de Odin, não se obtêm conhecimento rúnico sem sacrifício, nem que esse sacrifício seja a leitura de textos chatos e entediantes que aparentemente não tem nada a ver com a nossa realidade.

Mimimis esclarecidos, coloque o seu olho em minhas mãos e ouça o sussurro da árvore-mundo.

Um comentário:

Adash Van Teufel disse...

"Lo there do I see my father
Lo there do I see my mother and my sister and my brothers
Lo there I do see the line of my people back to the beginning
Lo they do call to me

They bid me to take my place among them
In the hallowed halls of Valhalla
Where the brave shall live forever!"

Adorei o post, Wesley!